DUAS MULHERES MORREM EM SESSÃO DE HEMODIÁLISE NO CENTRO DE DIÁLISE EM MOSSORÓ E CLÍNICA É INTERDITADA

As mortes de duas mulheres durante sessão de hemodiálise no Centro de Diálise em Mossoró estão sendo investigadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Familiares passaram a questionar as circunstâncias dos óbitos. Além disso, surgiram suspeitas sobre possíveis falhas no sistema ou até mesmo na qualidade da água utilizada nos procedimentos.

Uma das vítimas foi identificada como Raquel Ferreira da Silva Cabral, de 53 anos. Segundo relato do filho, que acompanhou a situação, o caso ocorreu de forma repentina durante o atendimento. A família agora busca esclarecimentos sobre o que teria provocado a morte.

Diante da gravidade da situação, a Vigilância Sanitária confirmou os dois óbitos e realizou uma inspeção no local. Durante a vistoria, equipes analisaram documentos, avaliaram a estrutura da unidade e verificaram o funcionamento dos equipamentos utilizados nas sessões de hemodiálise.

Funcionamento da unidade foi suspenso

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Keila Brandão, o funcionamento da unidade foi suspenso. A medida, portanto, foi adotada até que haja garantia de segurança para pacientes e profissionais. Além disso, a interdição busca evitar novos riscos enquanto as investigações seguem em andamento.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Saúde Pública informou que determinou a interdição cautelar da clínica nesta quarta-feira (25). A decisão foi tomada com base na orientação da Vigilância Sanitária estadual.

Enquanto isso, o caso das mortes em diálise Mossoró segue sob investigação. As autoridades devem apurar se houve falha técnica, problemas estruturais ou qualquer outro fator que tenha contribuído para os óbitos registrados na unidade.

Por fim, familiares aguardam respostas e cobram transparência no processo de apuração. A expectativa é que os laudos técnicos esclareçam o que ocorreu durante os atendimentos.

Ponta Negra News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO MIGUEL-RN: APÓS SEIS ANOS, A JUNINA AMIGOS DA SERRA VOLTA AOS FESTIVAIS DE QUADRILHAS JUNINAS EM 2026

A tradição, a cultura e a emoção voltam a ganhar vida nos arraiais. Após seis anos longe das competições, a Junina Amigos da Serra, de São M...