JUNINA AMIGOS DA SERRA RETORNOU AOS FESTIVAIS DE QUADRILHAS APÓS SEIS ANOS E EMPOLGA PÚBLICO


Após seis anos longe dos festivais de quadrilhas juninas, a Junina Amigos da Serra marcou seu retorno na madrugada do último domingo, 21 de junho, emocionando o público com uma apresentação marcante.

Com o tema "Coração Aperreado, Mas Valente", a quadrilha levou para a arena uma mensagem de conscientização sobre a ansiedade e a depressão, unindo cultura, emoção e superação. O espetáculo conquistou os presentes pela beleza, coreografias, figurinos e pela forte mensagem transmitida, sendo bastante aplaudido e celebrado pelo público.

O retorno da Junina Amigos da Serra representa um novo capítulo em sua história, reafirmando sua tradição, resistência e compromisso com a cultura popular nordestina e micaelense.

Fonte Junina Amigos da Serra 

ACIDENTE ENTRE MOTOCICLETA E CAMINHÃO NA RN-177, NA ZONA RURAL DE SÃO MIGUEL

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão foi registrado na RN-177, na localidade de Cachoeirinha, zona rural de São Miguel/RN, na tarde desta quinta-feira.

De acordo com informações preliminares, as vítimas são mãe e filha, residentes no Sítio Merejo, zona rural de Doutor Severiano. As duas seguiam, possivelmente, em direção à comunidade onde moram quando ocorreu a colisão.

As vítimas foram socorridas por equipes de atendimento de emergência. Uma delas precisou ser transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enquanto a outra foi encaminhada ao Hospital Áurea Maia de Figueiredo, em São Miguel, onde recebeu atendimento médico. Até o momento, não há informações confirmadas sobre uma possível transferência para outra unidade de saúde.

As circunstâncias do acidente ainda deverão ser apuradas.

São Miguel em Alta  

Senacon apura suspeita em anúncios de bet da CazéTV na Copa do Mundo

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, instaurou um procedimento para apurar se a CazéTV cometeu alguma irregularidade ao divulgar apostas esportivas de quota fixa, as chamadas bets, ao transmitir jogos da Copa do Mundo de 2026.

Em nota, o ministério informou que a investigação foi instaurada após a análise de vídeos nos quais a plataforma digital de transmissões esportivas promovia empresas de apostas durante as partidas do torneio da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). 

Neste primeiro momento, a Senacon vai analisar se a CazéTV respeitou as normas de publicidade responsável, que exigem que as companhias de comunicação transmitam informações transparentes e claras, evidenciando os riscos envolvidos nas apostas. A legislação proíbe, por exemplo, mensagens que incentivem apostas impulsivas, sugiram ganhos fáceis ou minimizem os riscos da atividade. 

A reportagem da Agência Brasil entrou em contato, por email, com a LiveMode, empresa de mídia esportiva dona da CazéTV, e aguarda resposta.

Agência Brasil

PC prende terceiro suspeito de envolvimento em atentado contra vereador em Mossoró/RN

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (24), o terceiro suspeito de participação no atentado ocorrido no município de Mossoró, que resultou na morte do assessor parlamentar Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison. O investigado foi identificado como Wilson Mariano da Silva Filho. A Polícia Civil não divulgou onde ele foi encontrado.

Durante o andamento das investigações, foram reunidos elementos que apontaram sua participação na ação criminosa. Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. O investigado foi localizado e preso, ficando à disposição da Justiça.

"A prisão representa mais um importante avanço nas investigações do caso. Desde a ocorrência do atentado, registrada no último dia 15 de junho, a Polícia Civil vem atuando de forma ininterrupta, em conjunto com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Polícia Militar do Ceará, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Ceará, Polícia Científica e demais órgãos parceiros, para esclarecer integralmente os fatos e identificar todos os envolvidos", afirmou a instituição.

Durante a investigação, dois suspeitos já haviam sido presos no Estado do Ceará em uma ação interestadual. Além disso, foram localizados armamentos com características compatíveis com os utilizados na ação criminosa, bem como produzidos importantes elementos periciais que contribuíram para o avanço das apurações.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de esclarecer completamente a dinâmica do crime, identificar eventuais coautores e mandantes e promover a responsabilização de todos os envolvidos.

Portal da Tropical

Chefe de organização criminosa que estava foragido após romper tornozeleira eletrônica é preso no RN

O chefe de uma organização criminosa com atuação no Rio Grande do Norte foi preso na manhã desta terça-feira (24) em Natal. Ele foi capturado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN) e não teve o nome divulgado.

De acordo com a força-tarefa, o homem, que estava em reclusão, passou a cumprir pena em regime menos rigoroso em fevereiro deste ano, com monitoramento eletrônico.

Ainda segundo a FICCO, poucos dias após obter o benefício, o investigado rompeu a tornozeleira eletrônica, o que levou à regressão do regime prisional e à expedição de um novo mandado de prisão.

Segundo a força-tarefa, o investigado foi localizado em uma via pública durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça da Paraíba.

A FICCO informou que o homem foi alvo da "Operação Treme Tudo", iniciada em dezembro de 2025, e posteriormente denunciado por integrar organização criminosa armada na condição de chefe.

Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A FICCO/RN é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal do Rio Grande do Norte e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

G1RN

JOVEM NATURAL DE SÃO MIGUEL/RN É ENCONTRADA MORTA EM RESIDÊNCIA NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Uma jovem de 24 anos, natural do município de São Miguel, no Alto Oeste potiguar, foi encontrada sem vida na noite desta terça-feira (23), em uma residência localizada na Rua Domingos Rodrigues Alves, na região central de Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

A vítima foi identificada como Viviane Maria da Silva Vicente, de 24 anos. O caso mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Polícia Militar e da Polícia Científica.

De acordo com informações de familiares, Viviane passou parte do dia sem responder mensagens e ligações telefônicas, o que gerou preocupação entre parentes e amigos. Diante da falta de contato, familiares iniciaram buscas para tentar localizá-la.

Segundo informações preliminares, o corpo da jovem foi encontrado pelo próprio irmão dentro da residência, após diversas tentativas de comunicação sem sucesso.

O SAMU foi acionado por volta das 22h22 por meio do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM). Ao chegar ao local, a equipe constatou que a vítima já estava sem sinais vitais, confirmando o óbito.

As informações iniciais, o corpo foi localizado nos fundos da residência, parcialmente coberto por um tapete. Há suspeitas de que Viviane tenha sido vítima de feminicídio. No entanto, a causa da morte somente será confirmada após a conclusão dos laudos periciais e exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos da Polícia Científica. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao IML para a realização dos exames necroscópicos.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. Informações preliminares apontam o companheiro da vítima como principal suspeito. Até o momento, ele não havia sido localizado. A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar possíveis envolvidos.

São Miguel em Alta  com informações Jornal de guará

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM ENCANTO/RN

Na noite desta terça-feira 23 de junho por volta das 20h40, policiais militares da 3ª CIPM, lotados no município de Encanto/RN, foram acionados por meio do celular institucional para atender a uma ocorrência de suspeita de estupro de vulnerável.

Ao chegarem ao local, os policiais identificaram as partes envolvidas, colheram as informações iniciais e acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido, juntamente com os demais envolvidos, à presença da autoridade policial de plantão para a adoção das medidas legais cabíveis.

A Polícia Militar reforçou seu compromisso com a proteção da sociedade, especialmente de crianças e adolescentes, destacando a atuação rápida e responsável em ocorrências dessa natureza.

SÃO MIGUEL-RN: APÓS SEIS ANOS, A JUNINA AMIGOS DA SERRA VOLTA AOS FESTIVAIS DE QUADRILHAS JUNINAS EM 2026

A tradição, a cultura e a emoção voltam a ganhar vida nos arraiais. Após seis anos longe das competições, a Junina Amigos da Serra, de São Miguel-RN, anuncia seu retorno aos festivais de quadrilhas juninas em 2026.


Mesmo afastada dos concursos desde 2019, a junina nunca interrompeu suas atividades e apresentações, mantendo viva sua história ao longo de 18 anos de existência. Sua última participação em festivais aconteceu no tradicional Festival de Quadrilhas de Apodi-RN.

Para marcar esse retorno, a Amigos da Serra levará ao público uma temática de grande relevância social, promovendo reflexões sobre a ansiedade e a depressão, assuntos que fazem parte da realidade de muitas pessoas e merecem atenção, diálogo e conscientização.

Com o coração aperreado, mas valente, a Junina Amigos da Serra ressurge renovada, pronta para representar São Miguel com muita alegria, cores, dança, emoção e amor pela cultura nordestina.

Que este retorno seja apenas o início de uma nova e brilhante trajetória, fortalecendo ainda mais o movimento junino em nossa terra e inspirando novas gerações a valorizarem nossas tradições.

Viva o São João! Viva a cultura popular Nordestin! Viva a Junina Amigos da Serra!

São Miguel em Alta 

3ª CIPM DIVULGA AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS REGISTRADAS DURANTE O FINAL DE SEMANA EM SÃO MIGUEL/RN

Um homem que utilizava tornozeleira eletrônica foi preso em flagrante após ameaçar incendiar a residência com a companheira e os filhos dentro. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Pau dos Ferros, onde a vítima solicitou Medida Protetiva de Urgência.

Posse de Drogas: Durante uma abordagem no bairro Maria Manuela, um jovem de 18 anos foi flagrado com uma pequena quantidade de maconha. Diante da situação, foi realizado um procedimento administrativo na sede da 3ª CIPM.

Porte de Arma Branca: Na mesma ação, também no bairro Maria Manuela, um homem de 34 anos foi flagrado portando um canivete de 18 cm em via pública. O suspeito foi conduzido à 3ª CIPM para assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por contravenção penal.

Apreensão de Veículos: Durante patrulhamento de rotina em São Miguel, foram apreendidas três motocicletas conduzidas por pessoas sem habilitação e um veículo automotor conduzido por uma pessoa não habilitada. Todos os veículos foram encaminhados à unidade policial para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A ação policial resultou em uma prisão por violência doméstica, um procedimento por posse de drogas, um TCO por porte de arma branca e a apreensão de quatro veículos conduzidos por pessoas sem habilitação.

PM DE SÃO MIGUEL-RN

Lula sanciona lei que garante renovação automática da CNH

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que permite a renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para bons condutores.

A medida autoriza a renovação sem custos para motoristas que não cometeram infrações de trânsito sujeitas à pontuação nos últimos 12 meses. 

A sanção presidencial ocorreu após o Senado aprovar a Medida Provisória (MP) 1327/25), criada em dezembro do ano passado pelo governo federal beneficiar os condutores.

De acordo com o Palácio do Planalto, cerca de 2 milhões de motoristas já foram beneficiados com a renovação automática.

 Economia

De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), a renovação gratuita já fez a população economizar R$ 854,8 milhões.

 Confira as principais mudanças na renovação da CNH

·        Renovação da CNH: A nova lei garante a renovação automática sem custos para motoristas cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNP).

·        Exames: Os exames de aptidão física e mental continuam obrigatórios. Os procedimentos só poderão ser feitos por médicos e psicólogos especialistas em medicina do tráfego e em psicologia do trânsito.

·        Custos: A lei tabelou os preços dos exames, que deverão ser fixados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, ficou instituído o reajuste anual dos preços dos exames pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA).


Agência Brasil

JUNINA AMIGOS DA SERRA RETORNOU AOS FESTIVAIS DE QUADRILHAS APÓS SEIS ANOS E EMPOLGA PÚBLICO

Após seis anos longe dos festivais de quadrilhas juninas, a Junina Amigos da Serra marcou seu retorno na madrugada do último domingo, 21 de ...