Imagens
que circulam nas redes sociais desde a madrugada desta quarta-feira (11)
mostram os impactos das fortes chuvas em diferentes bairros de Natal. As
imagens registradas por moradores revelam ruas completamente tomadas pela água,
casas invadidas e até veículo parado no meio de um trecho alagado.
No conjunto Gramoré, na Zona Norte, um morador filmou a rua Estivas com grande volume de água e relatou que famílias precisaram deixar suas casas após a água invadir as residências. No vídeo, ele afirma que praticamente todos os moradores estavam fora de casa diante da situação.
Já no bairro Pajuçara, imagens feitas na rua dos Imigrantes e em vias próximas mostram a água cobrindo boa parte da pista. Um carro que tentou atravessar o trecho alagado acabou ficando ilhado no meio da via.
Outro registro, gravado da janela de um apartamento na rua Santa Inês, também no Pajuçara, mostra não apenas a rua completamente alagada, mas também áreas internas de condomínio com acúmulo de água.
Enquanto os vídeos repercutem nas redes sociais, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) informou que está monitorando a situação por meio de agentes em campo e do sistema de videomonitoramento. O órgão confirmou pontos considerados intransitáveis, como a Rua Almino Afonso (Ribeira), Avenida Solange Nunes (em frente à Unimetais), Avenida Hermes da Fonseca (lateral do Colégio Auxiliadora), Rua Açu com Avenida Afonso Pena e Rua Antônio Freire de Lemos, no Planalto.
A STTU orienta que motoristas evitem atravessar áreas alagadas e acompanhem as atualizações oficiais sobre as condições das vias. A situação segue em monitoramento.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário