PCRN cumpre mandado de busca e apreensão sobre ameaça de conteúdo divulgada na internet

Policiais civis da 60ª Delegacia de Polícia de Pendências, com apoio do 5º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) e 61ª DP de Guamaré, cumpriram, na manhã desta segunda-feira (27), mandado de busca e apreensão na residência de um homem investigado por divulgar mensagens com conteúdo de ameaça pela internet. A ação ocorreu no município de Pendências, interior do RN. 

O investigado, que confessou a prática delitiva, utilizou o anonimato para propagar as mensagens, porém foi identificado e responsabilizado pela equipe policial. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos dois aparelhos celulares e um notebook, que serão submetidos à perícia para subsidiar as investigações e identificar possíveis outros envolvidos.

A Polícia Civil reforça que os ambientes virtuais também estão sujeitos às leis. Crimes cometidos pela internet ou por outros meios eletrônicos serão apurados e responsabilizados com o mesmo rigor aplicado às demais formas de delito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seca grave atinge 37,13% dos municípios do Rio Grande do Norte

Em setembro de 2025, 83,83% dos municípios do Rio Grande do Norte apresentaram algum nível de seca, segundo a classificação do Monitor de Se...