Mais de 30 pessoas presas na Operação “Território Seguro” ação integrada no RN

A Polícia Civil do RN, em conjunto com as demais forças de segurança do estado, deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15), a “Operação Território Seguro”, uma grande ação integrada em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), sob coordenação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN).

A operação resultou na prisão de 32 pessoas e na apreensão de armas, drogas, munições e dinheiro, durante o cumprimento de 34 mandados de prisão, busca e apreensão em Natal, na Grande Natal e no interior do estado.

Foram apreendidos mais de 3 quilos de drogas (maconha e cocaína), R$ 1.804 em espécie, quatro armas de fogo e mais de 100 munições de diversos calibres, além de vestimentas e equipamentos de uso policial.

A ação contou com o empenho de 83 equipes e mais de 330 profissionais da Polícia Civil do RN (PCRN), Polícia Militar do RN (PMRN), Polícia Científica do RN (PCRN-Científica), Polícia Penal do RN (SEAP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público do RN (MPRN), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

O objetivo da missão foi estrangular a capacidade estrutural, operacional e financeira de organizações criminosas com atuação no estado, fortalecendo a presença do Estado e a repressão qualificada ao crime.

A investigação que deu origem à “Operação Território Seguro” foi conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, responsável por identificar os principais núcleos operacionais das facções criminosas no estado.

PCRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consumidor terá redução no preço da energia elétrica em dezembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária em dezembro passou da vermelha no patamar 1, em novembro, p...