Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a duas cadelas em Mossoró na região oeste do RN

Uma mulher foi presa em flagrante por maus-tratos a animais no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. A ação ocorreu após uma denúncia anônima, que levou a Polícia Militar ao local. Na residência, os policiais encontraram duas cadelas em situação extremamente precária, amarradas, debilitadas e sem acesso adequado a água e alimentação.

Diante da gravidade do caso, a Polícia Militar acionou a Polícia Civil, que conduziu a suspeita à delegacia para os procedimentos legais. As cadelas foram resgatadas pela ONG Abrigo Animal e encaminhadas imediatamente para um hospital veterinário, onde passaram por exames e receberam atendimento de urgência.

Segundo a ONG, os exames confirmaram que os animais estavam com doença do carrapato em estágio avançado, condição que, quando não tratada, pode provocar paralisia e até levar à morte. Uma das cadelas já apresenta paralisia decorrente da doença, enquanto a outra ainda não desenvolveu o quadro mais grave.

De acordo com Gleice Barbosa, representante da ONG Abrigo Animal, o resgate foi solicitado pela Polícia Militar Ambiental devido ao estado crítico dos animais. “A polícia ambiental pediu que a gente recolhesse os animais porque elas estavam bastante desnutridas e desidratadas. Agora, estão internadas no hospital veterinário”, explicou. Ela destacou ainda a situação de uma das cadelas. “Uma já está paralisada. A outra ainda não, felizmente, e a gente acredita que consiga recuperar”.

A ONG também fez um apelo à população para ajudar no custeio do tratamento. “A instituição sobrevive de doações e, sem elas, não conseguimos pagar o tratamento desses animais”, reforçou Gleice Barbosa.

Após a alta hospitalar, caso apresentem melhora clínica, as cadelas continuarão o tratamento na sede da instituição. O próximo passo inclui a castração, vacinação e, posteriormente, a adoção responsável. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades competentes.

Portal da Tropical

Polícia Militar/RN frustra assalto com reféns uma residência em Búzios após troca de tiros

Uma ação rápida da Polícia Militar impediu um assalto com reféns em uma residência na área de Búzios, em Nísia Floresta, na noite desta sexta-feira (2). A ocorrência foi atendida por equipes das viaturas Choque 11 e Choque 24, acionadas pelo Centro de Operações da PM (Copom).

Ao chegarem ao imóvel, os policiais se depararam com um homem armado que, segundo a corporação, efetuou disparos contra a equipe. Houve reação imediata e o suspeito acabou sendo atingido. A família que estava sendo mantida refém foi liberada em segurança, sem ferimentos.

O homem baleado recebeu socorro e foi encaminhado a uma unidade hospitalar. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, seis celulares roubados, cinco cápsulas (entre deflagradas e intactas), dinheiro em espécie e diversos objetos subtraídos da residência, como joias e chaves de veículos.

O material foi recolhido e a ocorrência encaminhada para os procedimentos legais. A Polícia Militar destacou que a atuação teve como prioridade a preservação da vida dos reféns e a contenção da ameaça.

PORTAL DA TROPICAL

Homem de 30 anos natural de Mossoró é assassinado por disparos de arma de fogo em Grossos na região da Costa Branca Potiguar

O município de Grossos, localizado na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, registrou na noite deste sábado 03 de Janeiro de 2026, o primeiro homicídio do ano. De acordo com informações preliminares, a vítima, identificada como Alexandre Bezerra do Vale Silva, 30 anos, natural de Mossoró/RN.

Testemunhas relataram que o rapaz estava dentro de sua residência quando foi surpreendido por homens, que invadiram a casa e efetuaram vários disparos de arma de grosso calibre em sua direção e teve morte no local.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Científica, para realização de perícia e remoção do corpo. As circunstâncias e a motivação do crime ainda são desconhecidas da Polícia Civil, que irá investigar o caso.

O delegado de Grossos, Jomário Montenegro deverá instaurar inquérito na segunda feira, para iniciar as investigações e tentar dar uma resposta a sociedade local, elucidando o caso.

FIM DA LINHA

Corpo de Bombeiros atua em resgate de vítima presa às ferragens após capotamento estre os municípios de São José do Campestre a Tangará

Na tarde desta quarta-feira (01), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado para atender a uma ocorrência de acidente veicular na rodovia estadual (RN) que liga os municípios de São José do Campestre a Tangará, no Agreste potiguar.

De acordo com as informações repassadas pela guarnição, o acidente envolveu um capotamento de veículo com duas pessoas. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que uma das vítimas já havia conseguido sair do automóvel por meios próprios, enquanto a outra permanecia presa às ferragens.

Diante da situação, a equipe do CBMRN iniciou imediatamente os procedimentos de salvamento veicular, utilizando técnicas específicas de desencarceramento para realizar a retirada segura da vítima, evitando o agravamento de possíveis lesões.

Após o resgate, a vítima foi entregue aos cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou o atendimento pré-hospitalar e conduziu a pessoa ao hospital de referência da região.

ISMAEL MEDEIROS

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a duas cadelas em Mossoró na região oeste do RN

Uma mulher foi presa em flagrante por maus-tratos a animais no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. A ação ...