Petrobras reduz em 1,7% preço do gás natural para distribuidoras a partir de sábado (1º)

A Petrobras informou que a partir de sábado (1º) irá reduzir o preço do gás natural nos contratos com as distribuidoras em 1,7% (em média) em relação ao trimestre anterior. A redução não se aplica ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel.

 Os contratos entre a Petrobras e as distribuidoras preveem atualizações trimestrais em parte do preço da molécula do gás que está relacionado às oscilações do preço do petróleo Brent e da taxa de câmbio entre real e dólar. De acordo com a Petrobras, para o trimestre que se inicia em novembro de 2025, a referência do petróleo Brent subiu 2,18%, enquanto o real teve valorização de 3,83%.

Segundo a empresa, desde dezembro de 2022, o preço médio da molécula vendido às distribuidoras acumula uma redução de 33%. No entanto, a Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da molécula, mas também pelo custo do transporte, pelos tributos federais e estaduais, dentre outros fatores

Agência Brasil

Três membros de uma mesma família de Apodi estão desaparecidos; ele foram a Mossoró

Três pessoas da mesma família, naturais de Apodi, estão desaparecidas em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. As informações foram enviadas por familiares, que estão desesperados, e pedem ajuda para localizar os desaparecidos.

De acordo com os relatos, avó, mãe e filho saíram de casa na manhã de terça-feira (29), para retirar pensões no Banco do Nordeste e no Bradesco. e não foram mais vistos. Desde então, parentes e amigos tentam contato, mas os telefones permanecem desligados.

Estão desaparecidos:

• Francisca das Chagas Soares Rodrigues
• Danilo Huercolis de Lima Costa Filho
• Francisca Juliana Soares Dantas de Lima
Na imagem divulgada pela família, eles aparecem da esquerda para a direita na ordem citada.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos três pode entrar em contato com Danilo, pelo número (84) 99843-7039. 

JAIR SAMPAIO 

Polícias Civil do RN e da PB prendem suspeitos por envolvimento no assassinato de vereador na Paraíba durante “Operação Parlamento

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação integrada com a Polícia Civil da Paraíba, deflagrou, nesta quinta-feira (30), a “Operação Parlamento”, que resultou na prisão de três homens e na desarticulação de um grupo criminoso responsável por uma série de homicídios praticados nos dois estados.

As investigações, conduzidas pela 6ª Delegacia Regional (DR) de Nova Cruz, com o apoio do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), identificaram o núcleo de executores do grupo, composto por suspeitos de envolvimento em homicídios encomendados mediante pagamento.
Entre os crimes apurados está o assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 2025, no município de Jacaraú, no Estado da Paraíba.

Entre os presos, estão dois secretários municipais, apontados como mandantes do homicídio que vitimou o parlamentar. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente em endereços das duas cidades, com o apoio das forças policiais da Paraíba.

Durante as diligências, foram apreendidos celulares, documentos e veículos, que serão submetidos à perícia a fim de aprofundar as investigações e apurar a participação dos suspeitos em outros homicídios registrados nas regiões do Agreste Potiguar e do Litoral Norte Paraibano.
Os presos foram conduzidos às unidades policiais responsáveis, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, e permanecerão à disposição da Justiça.

A ação contou com a participação da 7ª Delegacia Seccional, sediada em Mamanguape/PB, e representa mais um avanço no enfrentamento aos crimes de mando político, reforçando a integração entre as forças de segurança dos dois estados.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que informações que possam auxiliar nas investigações sejam repassadas, de forma anônima e sigilosa, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

POLÍCIA MILITAR DE SÃO MIGUEL/RN PRENDE INDIVÍDUO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E LAVRA TCO POR ENTREGA DE VEÍCULO A NÃO HABILITADO

Nesta quinta-feira, 30 de outubro, a Polícia Militar de São Miguel/RN realizou dois procedimentos distintos: a prisão de um indivíduo pelo crime de embriaguez ao volante e a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de entregar veículo automotor a pessoa não habilitada.

As ações ocorreram no município de São Miguel, localizado no Alto Oeste potiguar, e seguiram rigorosamente o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), reafirmando o compromisso da Polícia Militar com a preservação da vida e o cumprimento da lei no trânsito.

A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias e informações podem ser repassadas de forma anônima pelos números 190 ou (84) 9 8149-0771.

São Miguel em Alta

Marcos Mion conhece Cidade do Forró, de Dorgival Dantas, no interior do RN

O apresentador Marcos Mion, da Rede Globo, conheceu nesta quarta-feira (20) a Cidade do Forró, uma vila construída pelo cantor Dorgival Dant...